sexta-feira, 25 de março de 2011

9ª ação voluntária de 6 de março de 2011

Olá pessoal!

Demorou mas chegou: aqui está a 9ª Ação que aconteceu dia 6/3, dia que sería o do mutirão do banho (se não tivesse feito frio e chuva).

Confira a lista de doações arrecadadas por nós voluntários:

Vivian - 7 toalhas;
Sônia - 2 toalhas;
Francisco - 2 toalhas;
Helena - 2 pacotes de petiscão + 2 toalhas;
Priscila - jornais;
Regina - remédios diversos, ataduras, seringas, jornais;
Sandra - desinfetantes, casinha de plástico térmico, sapatos para bazar, potes;
Camila - coleiras, roupinhas, pote com ração, pente, osso;
Mireile - 6 pacotes de ração de 15 Kg;
Vanessa - 2 pacotes de ração de 1 Kg e 1 pacote de 3Kg, 2 sachês de ração com molho Pedigree, 2 latinhas de ração em pasta Pedigree, 4 coleiras e guias, 7 roupinhas, duas calcinhas, 3 tigelas, remédios diversos, lenços de bebê, shampoo, pentes, 1 pacote de biscrok, 7 toalhas, 3 lençóis;
Alexandra e marido - rodinhos de porta, pisos, tijolinhos, conduítes, fios, cimento, tintas, pincéis, retalhos de canos, cola para canos;
Ana Marta - duas casinhas de madeira;
Valter - retalhos de madeira;
Marcela e amigos - 7 toalhas;

Ps.1 - as toalhas de banho não aparecerão nas fotos pois guardamos separadamente para quando houver o mutirão do banho.
Ps.2 - Sandra, a casinha de plástico já foi imediatamente levada pra baixo (onde ficam os canis) e eu acabei esquecendo de tirar a foto, vou fazer isso da próxima vez que for lá, desculpe.


Retirando algumas doações de ripas / retalhos de madeira.





Cidinha e algumas das doações:




A voluntária Marta cortando a unha de alguns peludos que quase davam voltas nos dedinhos:


Vejam como o Lobo ficou bom! Ele perdeu uma orelha e a visão do olho do lado direito, mas ele está curado e não sente mais dor. Em breve estará pronto para adoção e a espera de uma família muito especial:


Estes são alguns dos cãezinhos que vivem dentro da casa da Cidinha, como não tem canil suficiente pra todo mundo, muitos ficam dentro da casa. Ou seja, não há mais nenhum espaço que não tenha cachorros por lá. O maior problema nisso é que não há como isolar quem acaba de chegar ao abrigo e, no momento, a Cidinha está sofrendo com algumas perdas por conta de uma epidemia de Cinomose. Além disso, as condições de vida da própria Cidinha são bem comprometidas.

Aqui vocês podem ver um dos canis que estava arrebentado nesse dia:


Uma visão lateral da parte do abrigo onde fica a casa:


Felizmente, acontecem algumas coisas muito boas e, este casal, que prefere ficar anônimo, doou um cheque na quantia de R$ 4.500,00 para reforma dos canis. Hoje falei com a Cidinha e já tenho até algumas fotos de algumas melhorias, em breve mostro tudo aqui.
Um grande obrigada a estes dois anjos! A Cidinha e todos nós ficamos muito emocionados! Atitudes como esta, geram esperança e confiança de que as coisas podem melhorar!

Foi emocionante, a Cidinha chorava e nós também. Será uma grande ajuda!


Aqui o grupo de voluntárias que foi neste dia:

Por hoje é só, em breve teremos mais uma ação voluntária, que acontecerá no dia 9 de abril e participaremos da feira de adoção da APAA no Pet Center Marginal Brooklin dia 10 de abril com alguns cães do Abrigo Cidinha.

Já estamos arrecadando novas doações. Fale conosco: abrigocidinha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário