quarta-feira, 13 de junho de 2012

Situação do abrigo - SOS

Queridos amigos e colaboradores,

Antes de colocar as fotos da 20ª Ação voluntária, quero falar um pouco da situação geral do abrigo e da Dona Cidinha.
Como todos sabem, a Cidinha está fazendo tratamento psiquiátrico para depressão, tomando remédios fortes, juntamente com os que já tomava para labirintite, coração e ainda está se recuperando de uma grave anemia.
Com isso, a intenção de fechar o abrigo continua. Não é possível ela continuar fazendo esse trabalho, visto que não há fim dos abandonos na porta do abrigo. O único jeito é ela sair desse local onde já é conhecida por ajudar a todos. Infelizmente ainda não temos o terreno e nem dinheiro suficiente para comprar um ou para construir. A conta do tijolinho continua, já que não sabemos o que vai acontecer daqui pra frente.
 A voluntária Simone fez alguns contatos com Ongs sérias, na tentativa que elas assumissem os cães, mas ainda está aguardando um retorno.
Devido a doença da Cidinha, os custos aumentaram pois hoje paga-se um homem pra ajudar na limpeza dos canis. E, mesmo assim, não é todos os dias. Quem for ao abrigo num final de semana qualquer, vai encontrar a Cidinha e sua filha limpando e cuidando dos bichinhos.
O problema é que as doações em geral cairam e, os cães continuam precisando de tudo, tem cão precisando de veterinário, tem cão precisando de vacina, ração quase acabando e o caixa estava muito baixo até o último domingo.
E pra completar a aflição da Cidinha, que me ligou chorando ontem, nos últimos dias, abandonaram mais 1 filhote macho, 1 filhote fêmea e uma caixa com mais 5 filhotes, que ainda não sabemos o sexo.
 Filhote fêmea deixada há alguns dias

5 filhotes deixados ontem

Ps. o filhote machinho que foi deixado em outro dia, se escondeu embaixo do guarda roupa e ficamos devendo a foto. A Cidinha ficou de tentar de novo.
Sem vacinas, sem previsão de mutirão de castração, com pouca ração e pouco dinheiro, a Cidinha estava desesperada.
Atualmente são 92 cães e mais estes filhotes recém abandonados.
Desses 92 cães, há uma cadelinha de aprox. 3 anos urinando sangue, que vai fazer exames nesta sexta-feira, cujo valor já temos. Porém, ainda terão os custos com remédios e uma possível cirurgia. Colocaremos esses custos aqui, assim que os resultados dos exames ficarem prontos. Ela se chama Pity, é essa menina aqui:

Um outro cão com necessidades especiais é o Brutus. Um cão da raça Fila que foi deixado numa madrugada, já velho, no abrigo da Cidinha. Ele é um doce, gostaríamos muito que ele tivesse um pouco mais de conforto neste fim de vida dele. Seus olhos precisam de cuidados diários com soro e colírio, mas a Cidinha não consegue fazer isso tantas vezes quanto necessário. Será que não há alguém que possa dar a ele um restinho de vida mais confortável e com os cuidados que necessita? Ele anda muito bem, come bem, atualmente ele tem apenas o problema dos olhos. Vejam o querido Brutus:

Enfim, pedimos a quem puder ajudar, que entre em contato conosco para realizar doações pelo e-mail: abrigocidinha@hotmail.com

Ou então, quem puder dar ajuda financeira, os dados da Dona Cidinha são esses:

Banco Bradesco
Ag 2898
C/Poup. 1003064-1
CPF: 681.697.878-15
Aparecida Oliveira de Souza

Por favor, ajudem-nos a ajudar, este trabalho continua e dependemos da ajuda de pessoas que amam os animais. São aproximadamente 40Kg de ração por dia. Mais despesas de: água, produtos de limpeza, ajudante de limpeza, despesas veterinárias, remédios, aluguel do terreno.

Só uma última coisa, a voluntária Simone, que faz a prestação de contas, está com muito serviço no momento e, por isso, pedimos um pouco de paciência para as prestações de contas que faltam aqui no blog. Dá um bom trabalho organizar os recibos, identificar os depósitos e planilhar tudo. Mas em breve serão colocadas aqui, com a transparência de sempre.

Muito obrigada a todos e volto em breve com os agradecimentos e fotos da 20ª Ação solidária e com as fotos dos filhotes recém abandonados.

abraços solidários

Nenhum comentário:

Postar um comentário