Sobre a Cidinha

A Cidinha é uma protetora de animais independente. O abrigo na verdade é um lar transitório onde os animais ficam até que sejam cuidados e adotados. A idéia é que sejam doados muitos cãezinhos para que a Cidinha possa ajudar outros necessitados.
A Cidinha não possui uma Ong, o abrigo fica em local alugado, o terreno é inadequado e as instalações também não comportam o número de cães atual. A útlima contagem que fizemos foi de aproximadamente 124 cães, mas podemos dizer que já perdemos a conta novamente. Isso porque, nós voluntárias, doamos alguns cãezinhos através de feirinha de adoção ou outros meios de divulgação, mas todo mês outros cães são abandonados na porta do abrigo. São abandonados na lixeira ou amarrados na cerca, portão, etc. Cães idosos, cadelas prenhes, filhotes debilitados, cães doentes em geral. Mas o que fazer se o governo da região e as pessoas não cuidam dos seus animais e, pior ainda, deixam-os na porta da Cidinha, livrando-se da responsabilidade e sobrecarregando esta pessoa, ou melhor, este anjo?
A Cidinha tem um amor imensurável pelos animais e faz verdadeiros milagres salvando todos os que pode. Outras vezes, chora com muita dor, pela perda de alguns, que não resistem por alguma razão.
Por ver esse amor e essa dedicação da Cidinha, por ver a honestidade e o empenho dela é que nós voluntárias estamos com a Cidinha há mais de um ano, nessa luta para ajudar estes cãezinhos, seres inocentes como crianças que não tem nenhuma culpa e precisam de amparo, respeito e proteção.
Por tudo isso, o nosso objetivo é ajudar a Cidinha a comprar um terreno e construirmos um abrigo que atenda as necessidades dos animais e da Cidinha. Esse abrigo que sonhamos é um local plano e grande que comporte canis, ambulatório para os doentes, depósito para as doações e uma casa para a Cidinha morar. Enquanto isso vamos amparando, ajudando como podemos a Cidinha e a sua filha Ana a levar o dia a dia com algum apoio e muita esperança.
Voluntários ❤ 

Olha aí a Cidinha cuidando da garotada:


Dino, deixado com anemia profunda e desnutrição, hoje está lindo e saudável esperando seu dono. Vejam a satisfação da Cidinha em mostrar o seu bebê recuperado. Isso não tem preço...
Filhotes abandonados na porta do abrigo (felizmente todos estes já foram doados):

Tigrão, vítima de atropelamento, precisou usar pinos na pata mas já está recuperado e pronto pra ser adotado:


Lobo, deixado com a orelha cheia de bichos, perdeu a audição e a visão do lado esquerdo, mas ganhou uma vida digna e hoje é saudável e alegre:


Olha o Lobinho já recuperado:
Galerinha posando pra foto:


Eros, o queridão da Cidinha:


 Filhotes no dia do abandono:

Depois dos cuidados da Cidinha:
 
 Toty, atropelado na frente da Cidinha, recebeu pinos nas patinhas:


Agora já recuperado e sem os pinos, tomando seu primeiro banho:



 Zeca, abandonado na lixeira do abrigo, tomado pela sarna com a pele embebida em gasolina:

Aqui o Zeca, já bem melhor:


Este pit foi deixado assim (com anemia profunda, cinomose e desnutrição):
Agora bem melhor, mas ainda em recuperação:


Ações voluntárias: