segunda-feira, 30 de maio de 2011

Notícias boas e más!

Olá pessoal, bom dia!

As notícias boas:

Bombom foi adotada!


A senhora que a adotou estava ansiosa, foi uma festa quando a Bombom chegou na casa dela!
O netinho dela até já tinha feito a avó comprar a caminha da Bombom. Desejamos felicidades a ela sua nova família! Vejam as fotos da nova família da Bombom:


Rubinho foi adotado!

O Rubinho, estava lá em casa há alguns dias, depois de vir para a feirinha de adoção, ficamos com dó dele voltar ao abrigo. Afinal, na atual situação da Cidinha, queríamos também ajudar mais. Com alguns cãezinhos aqui em Sampa, podemos doá-los mais facilmente. E foi assim que uma cliente da nossa querida Dra Iara, ficou sabendo do Rubinho, por um cartaz que colocamos na clínica dela. E é com imensa satisfação, que comunico: o Rubinho foi adotado na tarde de ontem.
Ele vai morar com duas moças e uma delas é a Marcela, que aparece na foto abaixo:


Super obrigada à Caren que está nos ajudando com divulgação e entrevistando os adotantes! ; )

***

Agora as más notícias:

Boneca foi devolvida

Essa bebê é irmã da Brenda, ela foi adotada na feirinha de adoção da semana passada. Infelizmente, o que parecia ser uma ótima adoção, não deu certo. Eram três adolescentes que tiveram a permissão do pai para adotar. Uma família muito simpática e educada. Mas uma das moças nos ligou no sábado e disse que não estava dando conta da responsabilidade, disse estar envergonhada até, mas enfim, nos devolveu a cachorrinha.
Agora precisamos arranjar um lar para esta Boneca e para sua irmã Brenda. Resumindo: saiu a Bombom e voltou a Boneca.

Mais abandonos no abrigo na última semana:

Na última sexta, recebi um e-mail da Cidinha contando que mais dois cães foram abandonados na porta do abrigo.
Um deles foi um mestiço de pitbull com uma corda no pescoço. Ele está com desnutrição, anemia profunda, cinomose e uma queimadura próximo do rabo.
A Cidinha não tem mais onde colocar este cão, todos os canis estão cheios e dentro da casa também. Ela o colocou numa coleira peitoral preso a uma casinha com cobertor, numa rampa onde há uma árvore e está tratando dele lá.
As fotos falam por si:



E também foi deixado, na lixeira de cimento, em frente ao abrigo, um filhotinho embebido em gasolina. Para ele não há lugar no abrigo, está dormindo dentro do carro da Cidinha. Quando dizemos que não cabe mais nenhuma pulga, é a mais pura verdade.
Vejam a foto do bebezinho, ele é minúsculo!


Superlotação

A semana passada, foram pessoas até o abrigo, pedindo pra Cidinha aceitar mais cinco filhotes e nove cães adultos! Nós voluntários ficamos abismados com a cara de pau de irem pedir isto à Cidinha, uma pessoa sozinha, que tem um abrigo neste estado não por opção, mas por que a coisa cresceu, de tanto abandono e irresponsabilidade alheia. Ela precisa de ajuda e não de mais responsabilidade!
A Cidinha mostrou o canil a estas pessoas, para que vissem com seus próprios olhos, que não tem a menor condição de aceitar mais ninguém. Estamos torcendo para que eles não amarrem os cães no portão durante a madrugada, como costuma acontecer.

Por conta dessa super lotação, um cãozinho "recém chegado" foi morto no final de semana por não ter sido aceito pelos outros que já estava lá. Ele foi colocado onde haviam outros filhotes e alguns adultos. O ideal era ter um espaço tipo um ambulatório, onde seríam colocados os que chegam, separados os filhotes, etc. Mas infelizmente a quantidade de animais abandonados por lá, foge do controle. A Cidinha faz tudo que pode, só que ela está doente e não aguenta mais, nem tem como fazer mais, é impossível.

Por hora é só, em breve mais notícias. Por favor, ajudem-nos a divulgar ao máximo os cãezinhos para adoção!

obrigada,


2 comentários: