sexta-feira, 6 de maio de 2011

notícias, adotados de abril e próxima ação voluntária

Olá amigos,
Venho aqui para trazer as notícias, de alguns acontecimentos, da última semana, no Abrigo Dona Cidinha.

Adotados!

Primeiramente gostaría de dividir com vocês, as alegrias de três adoções que aconteceram nos dias 29 e 30/04:

Essa fofura é a Lady Kate, ela estava sendo divulgada pelas voluntárias, via e-mail e foi adotada pela Amanda. Felicidades para ela!


Esse bebezão muito querido é o Snoopy, ele foi adotado pelo Stefan e vai morar em um sítio junto com uma amiguinha da raça boxer. Felicidades para você, Snoopy!


Essa coisinha linda é a Tica. Ela foi adotada pela Pathiene, que além de mãe da Tica é nossa colaboradora e dona do blog Animal Show! Seja feliz, pequena!

***

Agradecimentos

Agora, gostaría de agradecer, a Shirley e a Dona Isabel.
Na sexta passada, elas doaram 220 kilos de ração Champ, sendo metade para filhotes e metade para adultos.
Como a Cidinha estava precisando, nós entregamos a ela no sábado mesmo, dia 30/04.
Ela ficou super feliz com a doação e mandou um grande abraço para as duas!
Abaixo a foto que a Cidinha tirou quando chegou lá no abrigo e descarregou as rações:




Mais notícias!

Tóty - Poodle atropelado que foi resgatado pela Cidinha


Apesar de não ter condições de abrigar mais nenhuma pulga, a Cidinha não conseguiu fechar os olhos para este poodle, que encontrou atropelado e gemendo de dor. Ele agora foi operado pois estava com três fraturas, inclusive na bacia. A da bacia estamos esperando cicactrizar, as fraturas das patinhas receberam pinos.
Obrigada Soiany e a todos que ajudaram com doações em dinheiro para o Tóty, se não fosse com essa ajuda, a Cidinha não tería como operar esse bebê. Em breve colocamos mais notícias aqui de como está indo a recuperação dele. E todos os detalhes de depósitos e despesas veterinárias, colocaremos, após o fechamento do mês, na aba Prestação de contas.

Rotweiller resgatada pela Cidinha


Domingo passado, dia 1º de maio, a Ana, filha da Cidinha, estava saindo com ela para arejar um pouco, pois ela estava se sentindo mal (a Cidinha está no meio de uma crise de labirintite). Aliás, ela quase caiu, na hora em que estávamos passando a doação de ração, sábado passado, pro carro dela.
Muitos seres humanos, diante de tantos problemas, ignorariam esta pobre cachorra, no meio de uma estrada, embrulhada em uma manta. Mas a Cidinha e a Ana, não conseguiram ignorar, colocaram esta bebezona no carro e levaram para a Dra Munique.
Infelizmente, depois de 4 dias tentando salvá-la, foi diagnosticada cinomose e vários tumores em estágio avançado.
Agora me pergunte: o que merece um cara que abandona uma cachorra neste estado em uma estrada deserta? Com um tumor estourado, a pele já necrosando, fraca e paraplégica?
Espero que ele tenha aquilo que merece.
Felizmente ela teve uma morte digna, foi eutanasiada ontem. Ainda soube o que é receber amor antes de morrer. Virou mais uma estrela no céu.

Meninas,
Lamentavelmente como eu previa, nada mais podemos fazer pela Rot Kate , a não ser uma morte digna para parar com tanto sofrimento, o RX de ontem negou fraturas mas revelou vários tumores, ela chora muito, vomita muito, e além dos tumores o exame de sangue diagnosticou cinomose.
Ela vai para as mãos de DEUS! LAMENTO MUITO MESMO!!!
Mas não morreu jogada numa estrada!
Cidinha


11ª Ação voluntária dia 14/05

Aproveito para dizer, que a próxima ação voluntária, acontecerá dia 14/05 e já estamos arrecadando doações de:

-ração
-jornais
-produtos de limpeza
-vermífugos (necessitamos bastante)
-Ivermectina 6 mg (necessitamos bastante)

As coisas que estão em negrito são as mais necessárias, ok? Isto sem falar em vacinas. Todo mundo por lá está precisando de vacina V10 e são cerca de 130 cães...
Outra coisa, o consumo diário de ração é de 50kg, então, ração nunca é demais.


Um comentário:

  1. As tantas boas notícias são abafadas pela tristeza dessa pobre Rottweiler ... vergonha do ser humano! Felicidades aos adotados e plena recuperação ao poodlezinho! Grande abraço.

    Cintia

    ResponderExcluir