terça-feira, 5 de julho de 2011

Nota de falecimento do Thor

Olá a todos,

É com imensa tristeza, que venho comunicar que ontem fiquei sabendo, através da Cidinha, que o Thor faleceu. Neste final de semana a Cidinha estava animada pois ele havia levantado a cabeça quando ela foi visitá-lo na clínica da Dra Munique. Mas infelizmente esse gigante tão doce não resistiu e faleceu.
Muito obrigada a todos que estão ajudando com depósitos bancários. O valor depositado que exceder as despesas veterinárias, como de costume, será útilizado para ração e outras despesas do abrigo (vide prestação de contas).
O abrigo necessita das doações em dinheiro todos os meses, a ração arrecadada nas ações voluntárias não é suficiente para o mês inteiro, dessa forma, os depósitos na conta da Cidinha ou da Bicholândia são também para a compra de ração e várias outras despesas. O consumo de ração por dia é de 50 kilos.
Muito obrigada a todos e deixo vocês com esse belo texto sobre adoção que recebemos por e-mail:


"HOJE RESGATEI UM SER HUMANO"

Autor: Desconhecido

Tradução: Robson Nascimento

Os seus olhos encontraram os meus, enquanto ela caminhava pelo corredor olhando apreensivamente para dentro dos canis. Imediatamente, senti sua necessidade e sabia que tinha de ajudá-la. Abanei minha cauda, não tão entusiasticamente para não assustá-la.

Quando ela parou em frente ao meu canil, tampei sua visão para que não visse o que eu tinha feito, no canto de trás. Não queria que ela soubesse que ninguém ainda havia me levado para um passeio lá fora. Às vêzes, os funcionários do abrigo estão muito ocupados e não gostaria que ela pensasse mal deles.

Enquanto ela lia as informações a meu respeito, no cartão pendurado na porta do canil, eu desejava que ela não sentisse pena de mim, por causa do meu passado. Só tenho o futuro pela frente e quero fazer diferença na vida de alguém. Ela se ajoelhou e mandou beijinhos para mim. Encostei meus ombros e minha cabeça na grade, para confortá-la. As pontas de seus dedos acariciaram meu pescoço; ela estava ansiosa por compania. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e, então, elevei uma de minhas patas para assegurá-la de que tudo estaria bem.

Logo, a porta de meu canil se abriu e o seu sorriso era tão brilhante que, imediatamente, pulei em seus braços. Prometi mante-la em segurança. Prometi estar sempre ao seu lado. Prometi fazer todo o possível, para ver aquele sorriso radiante e o brilho em seus olhos.

Tive muita sorte dela ter vindo até o meu corredor. Há ainda tantas pessoas por aí, que nunca caminharam pelos corredores... Tantas para serem salvas... Pelo menos, pude salvar uma.

Hoje, resgatei um ser humano.

Infelizmente o querido Thor não soube o que é ter uma família, escolher seu dono ou ser escolhido. Permaneceu na espera. Nós voluntários, desejamos muito que todos os cãezinhos possam ter a chance de serem adotados e ter uma vida melhor. Esse é o nosso maior sonho.

Um comentário:

  1. Thor virou estrelinha mas, eu não diria que ele não teve uma família, ele teve a Cidinha, a família humana e a canina no abrigo e teve vcs voluntários. Ainda assim ele teve amor e cuidados na hora mais precisa.
    Sei bem como é isso , já senti a derrota de tirar um cão da rua e, depois de muita luta perdera batalha mas, meu consolo é que fiz o melhor que poderia por aquele peludo. Thor agradece o que voces lhe deram pode ter certeza!

    bjo da Tin

    ResponderExcluir